Powered By Blogger

Search This Blog

Wednesday, July 22, 2015

PAN BEACH VOLLEYBALL: Lili e Carol batem 'queridinhas do Canadá' e levam bronze no vôlei de praia

 

Brasileiras nem ligam para torcida presente apoiando as rivais e fazem 2 a 0 com tranquilidade


Lili e Carol festejam vitória sobre dupla canadense na dispita do bronze do vôlei de praia em Toronto - Julio Cortez / AP
As arquibancadas da arena de vôlei de praia em Toronto estavam lotadas. O "mar vermelho" tomava conta do lugar para a disputa do terceiro lugar do feminino. Tudo para ver as "queridinhas" do Canadá, Taylor Pischke e Melissa Humana-Paredes, as jovens promessas de 22 anos. Mas o que eles não esperavam é que, do outro lado, Lili e Carol tivessem entrado dispostas a fazer tudo pelo bronze. Diferentemente da semifinal, em que sofreram contra as provocadoras argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, nesta terça-feira as brasileiras não tiveram dificuldades para fazer 2 a 0, parciais de 21/9 e 21/14. Assim, conquistaram o terceiro lugar, primeiro pódio da carreira das duas no Pan.
O Brasil já teve outras medalhas na competição pan-americana. No feminino, em Guadalajara 2011, Larissa e Juliana foram as campeãs, assim como na edição de 2007, no Rio de Janeiro. Antes disso, Larissa já tinha conquistado o bronze com Ana Richa em 2003, em Santo Domingo, e Adriana Behar e Shelda, o ouro em Winnipeg 1999, primeira edição do vôlei de praia em Pans.
As canadenses entraram ovacionadas em casa, mas Lili, com seu habitual "ritual de concentração", as fitava séria, de semblante fechado. Ela e Carol entraram bem. Sem muita dificuldade, foram ditando o ritmo, enquanto viam as canadenses cometerem falhas. Conseguiram abrir 7 a 3. Depois de uma conversa, as "queridinhas do Canadá" até tiveram uma melhoram e se aproximaram um pouco, mas era evidente a diferença para a dupla do Brasil. Após dois aces seguidos de Carol, fecharam em 21 a 9.
ADVERTISEMENT
O segundo set começou mais parelho mas, ainda assim, Lili e Carol Horta estavam melhores. Carol acertou de novo no saque. Lili, vibrante como sempre, comandava a dupla. As canadenses batiam papo a todo tempo e, apesar do apoio dos locais, que cantavam "Let's Go, Canada" ("Vamos lá, Canadá") Taylor e Melissa não conseguiam fazer seu jogo engrenar. Alternavam lances de boa técnica com falhas bobas e, dessa forma, acabaram suprimidas. Lili e Carol fecharam jogo e set em 21 a 14.
Lili e Carol se recuperaram bem da derrota na semifinal e passaram com tranquilidade por Taylor e Melissa - Julio Cortez / AP


 

No comments: