Powered By Blogger

Search This Blog

Monday, February 13, 2012

CARNAVAL DE RIO 2012: ‘Dança dos Famosos’ no carnaval da Portela


Artistas que participaram do quadro do Faustão vão dançar forró no Sambódromo


O carnavalesco da Portela, Paulo Menezesk posa para fotos com os atores Fabiana Karla e Raphael Viana, que dancam na foto acompanhados de Natalia Araujo e Vicente Ros. Eles vão participar do desfile das agremiação
Foto: Rafael Andrade / O Globo
O carnavalesco da Portela, Paulo Menezesk posa para fotos com os atores Fabiana Karla e Raphael Viana, que dancam na foto acompanhados de Natalia Araujo e Vicente Ros. Eles vão participar do desfile das agremiação Rafael Andrade / O Globo
RIO – Quando criou a alegoria “E hoje é o aniversário de São João” para ajudar a contar a história das festas da Bahia no desfile da Portela, o carnavalesco Paulo Menezes reservou um espaço de destaque no carro para fazer uma homenagem a um de seus programas preferidos da TV.
Fã do quadro “Dança dos Famosos”, sucesso do “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, o artista convidou os atores Raphael Vianna e Fabiana Karla, que já participaram da atração, para cruzarem a Passarela do Samba mostrando que aprenderam a mandar bem no forró.
- Adoro assistir o quadro e convidei ex-participantes para fazer uma brincadeira para o público. Pedi aos atores que dancem somente em ritmo de forró, mas na hora que o carro fizer a curva para entrar na Sapucaí, vai ser difícil eles não caírem no samba – aposta Menezes.
A Atriz Fabiana Karla não terá problemas em resistir ao samba. O empecilho da intérprete da Dil Maquinista, do humorístico “Zorra Total”, será o medo de altura:
- Comigo vai ser na base do beijo, vou fazer a Ivete (Sangalo). Só vou mandar beijinho para o povo, porque dançar naquele carro alto precisa ter muita coragem.
A participação de Fabiana no carnaval da Portela não vai marcar a estreia da atriz no Sambódromo. Ela já desfilou na Beija-Flor de Nilópolis e na Porto da Pedra, também a convite de Paulo Menezes, quando ele trabalhou na escola de São Gonçalo.
- Meu casamento com o Paulo é antigo, todo ano ele me arrasta para algum lugar. Esse ano, eu já tinha dito que não iria desfilar, falei que ia até para um retiro, mas ele me convenceu. O carinho que ele tem para fazer minhas fantasias é o mesmo que um autor tem para escrever um papel para mim – elogia Fabiana, que participou da primeira edição da “Dança dos Famosos”.
Escalado para “Amor eterno amor”, próxima novela das seis da Globo, Raphael Viana ficou empolgado quando recebeu o convite da azul e branca de Madureira. Embora já tenha desfilado por outras agremiações, como Mangueira e Vila Isabel, o ator sempre sonhou em conhecer a velha guarda portelense, formada por ilustres como Monarco, Tia Surica e outros bambas.
- Gosto de samba desde pequeno e sou apaixonado pela velha guarda. Vou fazer de tudo para conhecer os integrantes no dia do desfile. Tenho um respeito muito grande por cada um deles e sei que o carnaval da Portela esse ano será especial. Está todo mundo elogiando o samba-enredo – destaca Raphael, que chegou à semifinal da última edição do quadro do Faustão.
Galã da nova geração, o ator de 28 anos está acostumado a sair no chão das escolas, ao lado de belas passistas:
- Em nenhum lugar do mundo você encontra mulheres lindas como as brasileiras, principalmente as do carnaval. Curti muito quando saí em ala de passistas e vou fazer minha estreia em carro alegórico no desfile da Portela.
Neste sábado, a partir das 20h, a Portela fará seu último ensaio técnico na Sapucaí antes do carnaval.

No comments: